Nucleotides 300mg 30 CápsulasCód. DE003901-2



R$99,00em até 3x no cartão
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição:

Cada cápsula contém:

300mg de Nucleotides, obtido por processo de fermentação da levedura Saccharomyces cerevisiae padronizado em Nucleotídeos.


 

Informação Técnica:

Nucleotídeos têm papel fundamental na formação estrutural do DNA e do RNA, além de serem indispensáveis em certos processos bioquímicos, como o metabolismo celular e as vias de sinalização. Tecidos com altas taxas de proliferação como o fígado, as células da mucosa intestinal e o sistema imunológico necessitam de um suprimento constante de nucleotídeos para a síntese rápida dos ácidos nucleicos (DNA e RNA) para manter o crescimento celular e função tecidual.

Certas situações com alta demanda da atividade do metabolismo como stress, exercício intenso, vulnerabilidade por infecções e mobilização do sistema imune têm influência direta na síntese dos nucleotídeos, uma vez que essas situações também demandam grandes quantidades de energia e alta taxa de renovação celular. Dessa forma, os níveis normais de nucleotídeos no organismo encontram-se reduzidos. A fim de manter os níveis de nucleotídeos e melhorar a performance do organismo nessas situações adversas, é recomendado o consumo de nucleotídeos na dieta. Uma dieta rica em nucleotídeos demonstra importantes benefícios desde a infância influenciando positivamente no metabolismo de lipídeos, imunidade e crescimento, proliferação e reparação tecidual.

Os Nucleotídeos atuam principalmente na amplificação da resposta imune e na manutenção da saúde intestinal, pois nesses sistemas a renovação celular é mais acelerada, necessitando uma quantidade maior de nucleotídeos para o bom funcionamento, principalmente em situações adversas como o estresse, infecções e exercícios físicos intensos.

No sistema imunológico, os Nucleotides atuam induzindo a resposta imune celular via Th1. Nestas circunstâncias, os níveis de determinadas citocinas como interleucina-12 (IL-12), interleucina-2 (IL-2) e interferon γ (INFγ) encontram-se aumentados. Essas citocinas são extremamente importantes na resposta imune celular, uma vez que elas são as principais responsáveis por ativar as células T, além de ativar células natural killer (NK) e macrófagos, aumentar a resistência contra patógenos pelo aumento de neutrófilos e leucócitos no sangue e melhorar a capacidade fagocítica dos macrófagos.

Na resposta imune humoral, os Nucleotides atuam reduzindo a concentração no sangue de IgE, principal imunoglobulina presente na reação alérgica e aumentando a concentração de IgM, importante nas infecções de fase aguda e IgA, responsável pela proteção da mucosa.

Foi demonstrado em estudo controlado, randomizado e duplo-cego de  Pickering et al. , um aumento na produção de IgG contra antígenos de Haemophillus influenzae tipo B após a terceira imunização em crianças. Durante 12 meses, dois grupos de crianças foram suplementados com leite fortificado com nucleotídeos (72 mg/L) ou leite fortificado com ferro (controle), sendo que a concentração de IgG específico para H. influenzae foi medida após 6, 7 e 12 meses. Observou-se então, que 1 mês após a terceira vacina contra H. influenzae (após 7 meses de estudo), o grupo suplementado com nucleotídeos apresentou maior concentração de anticorpos contra H. influenzae, 7,24 µg/ml contra 4,05 µg/ml (controle), sendo que a concentração de anticorpos permaneceu alta até 12 meses no grupo que recebeu nucleotídeos.

Como resultado da pesquisa, observou-se que crianças suplementadas com nucleotides apresentaram uma resposta imune contra H. influenzae mais intensa que crianças que suplementaram apenas com ferro, uma vez que a concentração de IgG contra antígenos desse vírus apresentou-se maior no grupo suplementado com nucleotides.


 

Indicação:

Os Nucleotides são importantes para o desenvolvimento das células imunológicas, por possuir alta capacidade de defesa contra a invasão de vírus, bactérias e toxinas.

Fortalece a imunidade e melhora a resposta do organismo às infecções virais, bacterianas e nos casos de alergias.

Está indicado nos casos de herpes, doenças virais e bacterianas, alergias, rinite, bronquite e reações alérgicas.


 

Modo de usar:

 Tomar uma cápsula de 300mg em jejum pela manhã, pois melhora a absorção do fármaco.

 Se houver intolerância gástrica, tomar uma cápsula após o café da manhã.






Atendimento Online