Polypodium Leucotomos 250mg 60 CápsulasCód. DE004071-1



R$28,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição

Cada cápsula contém:

250mg de Polypodium leucotomos, na forma de extrato seco, contendo, no mínimo 1,65% de polifenóis.


 

Informação técnica:

Polypodium leucotomos é uma samambaia que se desenvolve exclusivamente nas selvas e bosques tropicais.

Os europeus empregavam o extrato de Polypodium leucotomos como elemento de um programa global de saúde para manter seu sistema imunitário melhor, pois os polifenóis contidos nesta samambaia, aumentam as defesas imunológicas. O seu extrato tem sido usado há muitos anos na prevenção de gripes, resfriados e doenças infectocontagiosas.

Utilizado por via oral ou tópico, o extrato é o primeiro fotoprotetor oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas.

O extrato de samambaia tropical Polypodium leucotomos possui propriedades benéficas para a pele atribuídas à presença de numerosos compostos dentro do extrato que possuem propriedades antioxidantes e fotoprotetoras.

Polypodium leucotomos administrado por via oral fornece proteção contra os efeitos prejudiciais do fotoenvelhecimento da luz solar, mantendo a integridade estrutural da matriz extracelular que normalmente é afetada por danos UV através do aumento da expressão de metaloproteinase da matriz e inibição da síntese de colágeno.

P. leucotomos é particularmente benéfico para indivíduos fotossensíveis. Vários estudos recentes demonstraram a capacidade do P. leucotomos de reduzir a frequência e a gravidade da erupção polimorfa à luz.

O tratamento a longo prazo com um extrato de P. leucotomos demonstrou reduzir a inflamação e aliviar a coceira em crianças e adolescentes com dermatite atópica.

Além de seus efeitos fotoprotetores e anti-inflamatórios, P. leucotomos também se mostrou benéfico para o tratamento de várias afecções pigmentares clinicamente importantes.

Polypodium leucotomos também demonstrou ser benéfico para a prevenção e potencial do tratamento de várias condições esteticamente relevantes como a sua aplicação no vitiligo, melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória e sardas brancas.

Com base em uma revisão da literatura relevante, incluindo os resultados de um estudo randomizado e controlado por placebo, a administração oral de Polypodium leucotomos melhorou significativamente a gravidade do melasma em mulheres após 12 semanas.

 Três estudos randomizados, duplo-cegos e controlados por placebo demonstraram melhorias significativas no vitiligo quando a terapia oral de Polypodium leucotomos foi combinada com psoralenos e radiação ultravioleta A e ultravioleta B de banda estreita.

Nenhum estudo controlado avaliou a eficácia de Polypodium leucotomos para o tratamento de hiperpigmentação pós-inflamatória, no entanto, suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias conhecidas e eficácia demonstrada para o melasma apoiam seu uso no tratamento dessa condição.

Nenhum evento adverso foi associado ao uso de Polypodium leucotomos.


 

Indicações:

Polypodium leucotomas é indicado na diminuição das manchas hipercrômicas de pele como no melasma.

Associado a terapias complementares e radiação solar tem efeitos positivos no vitiligo.

Os seus extratos melhoram a imunidade em doenças infectocontagiosas e melhoram o sistema de defesa do corpo.


 

Modo de usar:

Tomar 1 cápsula duas a três vezes ao dia.






Atendimento Online