Metabody 500mgCód. 005051-2



R$110,00em até 3x no cartão
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

MetaBody

Composição:

Cada cápsula contém: 500mg de MetaBody (Myrciaria jaboticaba) na forma de extrato seco, padronizado a conter 4% de antocianinas.

Informação técnica:

Metabody produz aumento a adiponectina e regula os níveis de leptina. Em modelo animal de obesidade, Metabody foi capaz de promover aumento nos níveis plasmáticos de adiponectina e como consequência contribuiu para a redução do peso corporal. A adiponectina é uma adipocina que é amplamente expressa no tecido adiposo e sensibiliza diretamente o corpo à insulina. Níveis inferiores plasmáticos de adiponectina por fatores genéticos e ambientais contribuem para o desenvolvimento de obesidade e da síndrome metabólica. O aumento das concentrações da adponectina é vantajosa não só pela melhora na cascata de sinalização da insulina, mas também dada suas ações no tecido adiposo, de redução do tamanho do adipócito, redução da adipogênese e aumento da oxidação de ácidos graxos.

Indíviduos obesos têm altos níveis de leptina circulante e não respondem à administração exógena de leptina. A incapacidade da leptina de exercer seus efeitos de controle de apetite em índividuos obesos é definida como resistência à leptina. Logo, o controle nos níveis de leptina é chave no manejo dos mecanismos de fome e saciedade. As antocianinas apresentam-se como uma alternativa terapêutica nesse sentido, já que são capazes de regular os níveis circulantes de leptina, trazendo ao nível basal concentrações superiores do hormônio.

Os flavonoides presentes no produto melhoram o quadro de resistência à insulina auxiliando na ativação da AKT (proteína quinase B), aumentando a fosforilação do faator de transcrição FoxO1 (forkhead box protein O1) e impedindo a transcrição de enzimas gliconeogênicas, resultando na inibição da formação de glicose. Além disso, através da via de sinalização da insulina nos tecidos muscular liso e adiposo, as antocianinas presentes em Metabody são capazes de aumentar a translocação do transportador de glicose 4 (GLUT-4) para a membrana celular, aumentando a captação de glicose, tendo ação hipoglicerniante. A melhora da via da sinalização da insulina pelo uso do Metabody favorece uma redução do estímulo ao acúmulo de gordura pelos adipócitos, e ainda tem ação indireta positiva nos mecanismos da fome e saciedade, resultando redução da ingesta calórica e do peso.

Metabody reduz a expressão de citocinas por NF-?B, diminuindo a ativação da via do TNF-a com redução nas concentrações de citocinas pró-inflamatórias como IL-6 no tecido adiposo e TNF-à serica. O mecanismo proposto de inibição da via da NF-?B é comprovado por uma diminuição da fosforilação da I?B quinase, que é um fator chave na regulação da via próinflamatória, observada no figado dos animais após o consumo de Metabody. Além disso, o produto foi capaz de promover menor infiltrado de macrófagos no tecido adiposo epicárdico, que compartilha muitas das propriedades fisiopatológicas dos demais depósitos de gordura visceral, sendo um bom indicador de risco para doenças cardiocasvulares. Ademais, Metabody foi capaz de reduzir a expressão de RNA mensageiro de IL-1B no tecido hepático. Vale ressaltar que a inflamação de baixo grau é uma característica de doenças crônicas não transmissíveis, como a obesidade e a diabetes mellitus tipo 2 e, por tanto, a redução do processo inflamatório deve fazer parte das terapias para manejo dessas condições. 

 

Indicações:

Metabody é indicado para o manejo do peso corporal e controle de glicemia e insulinemia em indivíduos saudáveis, pré-diabeticos e intolerantes ou resistentes à glicose. Além disso, possui vasta literatura científica comprovando seus benefícios quanto ao controle dos níveis de colesterol total e triglicérides, aumento do HDL colesterol, redução do estresse oxidativo, diminuição no acúmulo de gordura e infiltrados inflamatórios no figado.

 

Aplicações: 

Redução de tecido adiposo corporal, menor ganho de peso, controle da glicemia e insulinemia, redução de colesterol total, redução de triglicerídeos, diminuição no acúmulo de gordura e inflitrados inlamatórios no figado, Redução do estresse oxidativo, inibição/diminuição do processo inflamatório, coadjuvante no manejo da síndrome metabólica.

 

Modo de usar:

A dose recomendada do Metabody é de 1g, 1 vez ao dia ou 500mg, 2 vezes ao dia, antes das principais refeições, se administrado de maneira isolada, ou 500mg, 1x ao dia, antes das principais refeições, se associado a outros emegracedores. 

 





Atendimento Online